Luis Gonçalves (Tiro com Arco) e os ginastas Filipa Martins, Francisco Fragoso e Gustavo Simões (Artística) continuam em prova, após a realização das primeiras competições, este sábado, na cidade sul coreana de Gwangju.
Luís Gonçalves acumulou 606 pontos que lhe garantiram o 61º lugar. As próximas provas estão agendadas para 2ª feira, dia 6.
Na ginástica, Filipa Martins fez uma prova à altura das suas capacidades. No salto conseguiu 14,000 pontos e nas barras assimétricas 13.850, perfazendo um total de 27.850, o que a faz entrar bem posicionada para este domingo, na segunda fase da competição.
Ainda na ginástica, Francisco Fragoso realizou dois dos três aparelhos – solo, cavalo com arções e argolas – onde acumulou um total de 21.600 pontos. Gustavo Simões, que realizou os três aparelhos, teve uma melhor prestação, acumulando, consequentemente, mais pontos (42.150).
Para amanhã, estão agendados os restantes aparelhos. No masculino, o salto, as barras paralelas e a barra fixa – onde Francisco Fragoso apresenta um maior nível. No feminino, Filipa Martins tem pela frente a trave olímpica e solo.
Na Esgrima, Inês Hermínio competiu na Espada e derrotou as primeiras quatro oponentes. Na fase de qualificação, conseguiu obter o 2º lugar do seu grupo e apurou-se para a ronda de 64, onde perdeu com a israelita Melentiev Polina. A portuguesa conquistou assim o 34º lugar numa tabela de 69.
Este domingo, vão também entrar em prova André Pereira, no Remo (LM1x) e Luís Vaz, nos 200m livres de Natação. Também vão ser conhecidos os adversários de Jorge Costa no Ténis de Mesa, competição que tem início na 2ª feira, dia 6.