O francês Jimmy Vicaut foi a principal figura do Meeting de Paris ao igualar o recorde europeu do hectómetro, chegando em 2º lugar, com 9,86, o mesmo registo que o recordista português tinha alcançado há bastante tempo, tendo a vitória pertencido ao jamaicano Asafa Powel, com 9,81.
Destaque ainda para os 7.58,83 alcançados pelo queniano Jairus Birech nos 3.000 obstáculos; os 3.30,12 conseguidos pelo também queniano Silas Kiplagat nos 1.500 metros e os 5,91 do grego Konstadines Fillipidis no salto com vara.
Numa corrida que estava preparada para se bater o recorde do mundo, por certo que era de esperar que a “armada” africana estivesse preparada para correr velozmente. Talvez por isso, Sara Moreira não conseguiu “atinar” com o ritmo e acabou por desistir no encontro internacional efectuado este sábado em Paris.
A prova foi ganha, com larga vantagem sobre a segunda, pela etíope Genzebe Dibaba, com 14.15,41.
Quanto às outras portuguesas presentes na cidade luz, Susana Costa conseguiu um razoável 7º lugar no triplo salto, chegando aos 13.95 metros (+0.3 m/s).
Na mesma competição, Patrícia Mamona, que regressou à competição após lesão, foi décima primeira classificada com 13,73 metros, prova que foi ganha pela colombiana Caterine Ibarguen, com 14,87.