Sábado 26 de Abril de 2025

ACOLOP em Assembleia Geral na Cidade da Praia

COP-ACOLOP-25-04-2025

COP

O Comité Olímpico de Portugal participou, neste dia 25 de abril, na Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) que aprovou o Relatório de Atividades e Contas de 2024.

O COP esteve representado pelo seu presidente, Fernando Gomes, e pelo membro da Comissão Executiva, Pedro Farromba, ambos via “online”, e pelo Diretor do Departamento Jurídico e de Qualificação, Diogo Nabais, presente na Cidade da Praia, em Cabo Verde, onde decorreram os trabalhos e foi realizado o 4º Congresso da Lusofonia, no qual interveio como palestrante.

Os membros da ACOLOP aprovaram também Angola como o país organizador da próxima AG, aproveitando o facto de ser a sede dos Jogos Africanos da Juventude de 2025. ⁠

Foi ainda debatido o enquadramento e os possíveis modelos e datas para a organização dos Jogos da Lusofonia, tendo sido criado um grupo de trabalho para o efeito.

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.