Catarina Costa, plena de pujança, confiança e mentalmente capacitada, conquistou mais uma medalha de prata para o seu palmarés e para Portugal, mantendo uma elevada propensão de relevo para “atacar” o pódio em todas as competições.
Catarina conquistou a medalha de prata no campeonato da europa que decorre em Podgorica (Montenegro) e junta esta a outras duas medalhas de prata conquistadas (2022 e 2023), e à medalha de bronze (2024), numa demonstração clara de consistência e de trabalho planeado e realizado ao mais alto nível.
Do resultado alcançado, o presidente da Federação Portuguesa de Judo referiu que “saudamos com orgulho e entusiasmo, o brilhante resultado alcançado pela judoca Catarina Costa, na categoria de -48kg, neste campeonato da europa, ciente de que esta medalha, à qual se junta as meritórias prestações de Raquel Brito, nos -52kg, e Miguel Gago, nos -66kg, são a demonstração clara da excelência e consistência do trabalho do Judo Português. Este trabalho e reconhecimento não cabe só ao esforço da FPJ, ou dos treinadores nacionais, mas também, de igual modo, ao trabalho desenvolvido pelos Clubes, seus Treinadores e toda a comunidade Judoca em geral”.
“Na manhã desta quinta-feira – adiantou o presidente da FPJ – contamos com Otari Kvantize, na categoria de -73kg, que iremos apoiar com todo o fervor e entusiasmo para alcançar um resultado excecional, deixando uma palavra de reconhecimento e agradecimento a todos os que deram o seu melhor, principalmente à Catarina Costa, seu treinador e seu clube. Seguimos juntos, com ambição e união”.