Domingo 20 de Abril de 2025

Manchester United nas meias-finais da Liga da Europa

MUNITED abr europe l

UEFA Europa League

Com um final de jogo impróprio para cardíacos, no Old Traford, o Manchester United de Ruben Amorim, derrotou o Lyon (5-4) e alcançou as meias-finais da Liga Europa, “explodindo” para trás das costas os resultados menos positivos que tem conseguido na Liga inglesa.

Ainda que o PSG tenha dominado na posse de bola (59/41%) o United soube sofrer – o mesmo número de remates – 21-21 para 8-9 para a baliza – e procurar a felicidade, que acabou por surgir em apenas dois minutos, quando Mainoo (120’) e Maguire (120+1’) deram a volta ao resultado, até então favorável para os visitantes.

Diogo Dalot (45+1’) e Bruno Fernandes (114’, de grande penalidade) também contribuíram para o triunfo dos britânicos, sendo que os franceses jogaram com 10 jogadores a partir do minuto 89’, com o prolongamento no horizonte.

Nos outros encontros dos quartos de final, o Tottenham foi vencer (1-0) o Eintracht Frankfurt (1-1 na primeira mão); o Atlético de Bilbao derrotou (2-0), em casa, o Rangers (0-0), e o Bodo/Glimt (derrotado por 3-1, mas com um 3-3 final que levou o jogo até às grandes penalidades), foram também apurados para as meias-finais, no último caso com o Bodo a vencer (3-2) nas penalidades máximas.

Assim, o Tottenhman defrontará o Bodo/Glimt e o Manchester United vai à luta com o Atletico de Bilbao, primeiro no dia 1 de maio e, na segunda mão, no dia 8.

Na Liga Conferência, o Fiorentina empatou (2-2) com o Celje e segue em frente (4-3), bem como o Betis que também empatou (1-1, 3-1 para os espanhóis). O Chelsea perdeu, em casa (2-1) ante o Legia mas finalizou com um 4-2, seguindo também para as meias-finais, bem como o Djurgarden, que goleou (4-1) o Rapid (em Viena).

Betis-Fiorentina e Chelsea-Djurgarden defrontam-se nos dias 1 e 8 de maio, na primeira e na segunda mão.

Na Liga dos Campeões, Arsenal e PSG jogam a meia-final em 29 de abril e 7 de maio, enquanto Barcelona e Inter se encontram nos dias 30 de abril e 6 de maio.

Liga Betclic a “arder” como nunca

Por este lindo “quintal à beira-mar plantado”, que é Portugal, a Sexta-Feira Santa pode “beneficiar” o FC Porto (18h) e o Sporting (20h30) se vencerem, respetivamente, o Famalicão e o Moreirense, porque jogam primeiro e em casa.

No sábado, Sporting de Braga (no AVS-SAD) e Benfica (em Guimarães), terão que “dar à perna” para também ganhar e manter-se tal como estão na classificação, adiando as decisões para mais tarde, no após 30ª jornada (neste fim-de-semana santo).

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.