Derrotando o Borussia de Dortmund e o Aston Villa, o Barcelona e o Paris Saint Germain conquistaram o direito de estar nas meias-finais da Liga dos Campeões, concluída que foi a primeira parte dos quartos de final, nesta terça-feira.
Os espanhóis perderam por 3-1 na Alemanha, mas como tinham ganhado (4-0) na primeira mão, conseguiram segurar a vantagem e aproveitaram um autogolo dos alemães para manter a supremacia.
O Borussia começou por chegar aos 2-0 (49’), com dois golos obtidos por Guirassy, mas um autogolo (54’) de Bensebaini beneficiou os espanhóis, tendo Guirassy chegado ao hat-trick (76’) para fazer o 3-1, insuficiente para o apuramento.
No outro jogo, o Aston Villa venceu (3-2) o PSG, se bem que foram os franceses a adiantarem-se no marcador, chegando ao 2-0 através dos golos de Hakimi (11’) e Nuno Mendes (27’), tendo Tielemans (34’) reduzido para 1-2.
No segundo tempo, McGinn (55’) e Konsa (57’) fizeram o 3-2 para o Aston Villa, curto para os 3-1 que o PSG levava do jogo da primeira mão.
Os outros semi finalistas serão conhecidos nesta quarta-feira, no final dos jogos Real Madrid-Arsenal e Inter-Bayern.