O Sporting derrotou (2-0) o Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, em jogo realizado no Estádio José Alvalade .
A formação comandada por Rui Borges construiu a vitória com golos de Geny Catamo (12’) e Gyökeres (45+1’), na marcação de uma grande penalidade. O jogo da segunda mão, em data a definir, vai disputar-se em Paços de Ferreira, casa emprestada da formação vila-condense até ao final da época.
A outra meia-final, entre Tirsense e Benfica, está marcada para o dia 9 de abril (20h45), com as águias a deslocarem-se ao Estádio Cidade Barcelos, recinto que servirá de casa emprestada ao emblema de Santo Tirso.
Portugal no 7º lugar no Ranking FIFA
A Seleção Nacional fixou-se no sétimo lugar do Ranking FIFA, segundo informação divulgada pela entidade que rege o futebol mundial.
A equipa lusa foi ultrapassada pelos Países Baixos que, apesar de serem eliminados pela Espanha da fase final da Liga das Nações, conseguiram conquistar uma posição. Portugal, que enfrentará a Alemanha, décima do ranking, na final four da Liga das Nações, tem 1750.08 pontos contra os 1752.44 dos neerlandeses.
A Argentina, campeão do mundo em título, continua a liderar a tabela, seguido pela Espanha (2º) e França (3º) que trocaram de lugar.
A Inglaterra e o Brasil estão, respetivamente, em quatro e quinto lugar, seguindo-se Bélgica, Itália e Alemanha a fechar o top tem, que se apresenta da seguinte forma:
1 - Argentina: 1886.16; 2 - Espanha: 1854.64; 3 - França: 1852.71; 4 – Inglaterra: 1819.2; 5 -
Brasil: 1776.03; 6 – Países Baixos: 1752.44; 7- Portugal: 1750,08; 8 - Bélgica: 1735,75; 9 - Itália:
1718,31 e 10 - Alemanha: 1716,98.
Portugal saiu derrotado!
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, não foi eleito para o Comité Executivo da UEFA, na eleição que decorreu esta quinta-feira, em Belgrado (Sérvia), durante o Congresso do organismo, o que significa que Portugal deixa de estar representado neste importante órgão internacional.
Pedro Proença reagiu a este desfecho, que coloca em causa a defesa dos interesses do Futebol português, prometendo, porém, retificar o cenário no próximo ato eleitoral, em 2027.
Para o presidente da FPF, ao site federativo, referiu que "hoje o futebol português saiu derrotado!
Perderam os Jogadores. Perderam os Treinadores. Perderam os Árbitros. Perderam os Dirigentes. Perderam os Clubes. Perderam as Associações Distritais. Perderam as Associações de Classe. Perdeu a Liga. Hoje perdemos todos, mas deixo-vos uma garantia: em 2027, num contexto mais favorável e com todos imbuídos do mesmo sentimento e unidos pelo mesmo objetivo, iremos colocar o futebol português no lugar que é nosso por direito próprio! Porque o futebol português tem de estar representado nas mais altas instâncias do futebol internacional. E esse será, daqui para a frente, estou seguro disso, um desígnio nacional!