O novo presidente da Comissão de Atletas Paralímpicos, era agora vice-presidente e substitui Daniel Videira, que passa a integrar a Comissão
Executiva do Comité Paralímpico de Portugal.
Esta solução permite a estabilidade na Comissão de Atletas Paralímpicos até às eleições marcadas para dezembro, Nelson Lopes é o novo presidente.
Numa altura importante e com as eleições agendadas para o próximo mês de dezembro, foi entendido que qualquer outro desfecho prejudicaria os interesses dos atletas., “estamos na reta final para os Jogos Surdolímpicos [realizam-se entre 15 e 26 de novembro, em Tóquio], estamos também a começar a preparar todas as questões relacionadas com os Jogos Paralímpicos de Los Angeles, em 2028, e entendemos que esta é uma altura em que a Comissão não podia parar o trabalho. Entendemos que não faria sentido estar a convocar eleições antecipadas, estaríamos a perder tempo que neste momento é muito importante. Esta é a solução mais estável», justificou o até agora vice-presidente da Comissão de Atletas.
Constituída por atletas participantes nos Jogos Paralímpicos e Jogos Surdolímpicos, no ativo ou retirados, a Comissão de Atletas integra a estrutura do CPP e representa os direitos e interesses dos atletas paralímpicos, tendo como atribuições, entre outros fins, a análise das circunstâncias que envolvem e condicionam o treino e a competição dos atletas no seu percurso desportivo e a apresentação de propostas para a sua melhoria às Federações, às Associações Nacionais de Desporto Para Pessoas com Deficiência (ANDD’s) e ao CPP.