A Seleção Nacional de Futsal Feminino apurou-se para o Campeonato do Mundo de Futsal, que se realizará nas Filipinas, neste ano, depois de derrotar a Suécia (9-0) e a Hungria (8-1), ainda que faltando jogar ainda o Itália-Portugal.
Nesta quinta-feira, a equipa das Quinas venceu a Hungria, na 2ª jornada da fase final de qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA 2025.
O desafio no Palazzetto dello Sport “Corrado Roma”, em Montesilvano (Itália), contou com os golos de Maria Pereira (3), Fifó (2), Kika (2) e Janice Silva
Com esta segunda vitória na ronda de elite, a equipa das Quinas somou seis pontos, os mesmos da Itália, que acabou por triunfar diante da Suécia, por 5-4, nações que marcarão presença nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025, no primeiro mundial da história do futsal feminino.
Decisões tomadas, resta saber quem vencerá o Grupo A da qualificação, com o conjunto nacional a defrontar, este sábado, às 18h00 portugueses, a equipa anfitriã.
No outro agrupamento, lutam pelas duas vagas do apuramento a Espanha, Polónia, França e Finlândia.
Portugal apresentou as seguintes jogadoras:
Guarda-redes – Ana Catarina Pereira (Benfica) e Maria Odete (GCR Nun’Álvares)
Fixo: Inês Matos (Benfica)
Fixo / Ala: Ana Azevedo (GCR Nun’Álvares), Fifó (Benfica) e Kika (Leões Porto Salvo)
Ala: Carolina Rocha (Novasemente Cavalinho), Leninha (Futsi Atletico Navalcarnero), Martinha (STV Roldán), Kaká (GCR Nun’Álvares) e Raquel Santos (Benfica)
Pivot: Janice Silva (Benfica), Lídia Moreira (GCR Nun’Álvares) e Maria Pereira (Benfica)