Sábado 02 de Abril de 3566

Benfica venceu Rio Ave e mantém par com Sporting na liderança da Liga Betclic

Com alguns “tremores” pelo caminho – pese embora uma grande vantagem estatística – o Benfica acabou por dar a volta ao marcador a dez minutos do final do encontro frente ao Farense (em Faro), vencendo tangencialmente (3-2).

SLB VS MOREIRENSE 202501 (6)

Arquivo / JDM

Chegado aos 2-0 (Kokçú e Pavlidis, 30 e 53’), o Benfica como que amornou, dando aso ao empate (2-2), com os avenses a marcarem por Aguilera (64’) e Clayton (75’), com Akturkoglu (80’) a fixar o triunfo benfiquista, a confirmar a superioridade demonstrada pelos encarnados, com 20-7 em remates (dos quais 8-2 para a baliza e uma posse de bola de 60/40%), pelo que acabou como normal.

Em Guimarães (2-0 ao Estrela da Amadora), nada de novo e os vimaranenses a cimentarem a sexta posição na classificação, como que a morder os calcanhares de um Santa Clara, que leva dois pontos de vantagem.

Handel (10’) e Arcanjo (66’) marcaram os golos do triunfo, numa partida em que os donos da casa dominaram por completo: 12-9 em remates, dos quais 6-0 para a baliza e numa posse de bola de 62/38%.

No Arouca-Estoril (1-1), Sylla colocou (13’) os arouquenses a vencer, tendo Marqués (90+2’) conseguido o empate na transformação de uma grande penalidade.

O Estoril dominou, mas não conseguiu “descolar-se” no decorrer do jogo, pelo que acabou com o empate.

Na estatística, os visitantes foram superiores: 12-3 em remates, dos quais 3-1 para a baliza, numa posse de bola de 64/36%, mas não tiveram gás suficiente para saírem vencedores.

O Nacional recebeu e venceu (3-1) o Casa Pia, confirmando o maior número de remates feitos (14-10), ainda que os madeirenses tivessem sido melhor nos golos, com Penha (45+4’), Paulo Boia (60’) e Tagueu (75’) a marcar, com os casapianos a cumprirem o seu único golo (49’) por Larrazabal.

O Nacional rematou mais (14-10, sendo 6-3 para a baliza) enquanto a maior posse de bola (55/45%) foi do Casa Pia.

Na última partida da 26ª ronda, que se cumpriu esta segunda-feira – seguindo-se um intervalo de duas semanas para os jogos da seleção nacional – o Moreirense recebeu o Boavista, a quem venceu por um golo solitário (31’) por Guimarães, na marcação de uma grande penalidade.

Jogo em que Salvador Agra (Boavista) foi expulso (56’).

Na Dinamarca (esta quinta-feira), a equipa nacional defrontará a congénere dinamarquesa no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações, com Portugal a ter a segunda mão (domingo) no Estádio José Alvalade, que se encontra esgotado, para confirmar o apuramento para as meias-finais.

 

© 3566 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.