Domingo 02 de Abril de 3623

Sporting ganhou ao Famalicão e mantem a liderança na Liga Betclic

20250122_Leipzig_scp_317

Arquivo

Apesar de ter sido superior nos remates (18-9, dos quais 9-3 para a baliza) e menos na posse de bola (53/47%), o Sporting conseguiu estar com “problemas”, em especial porque o Famalicão chegou ao empate (35’), através de uma grande penalidade, com o intervalo a ser uma espécie de “recuo” estratégico a chegar no ponto de retorno para o descanso.

No segundo tempo, com o Famalicão a manter uma luta tenaz para tentar dar a volta ao resultado, os leões continuaram a ter algumas dificuldades para “penetrar” nas linhas de golo, o que só aconteceu (64’) pelo “resolve jogos” que dá pelo nome de Gyokeres que, de grande penalidade, fez o 2-1 para tentar estabilizar a equipa na frente do marcador.

Os famalicenses nunca desistiram de dar luta, a formação continuou a dar “abébias” e (80’) passou a jogar com dez elementos por expulsão de Maximiliano Araújo, depois de uma entrada grave sobre um adversário, que o árbitro viu nitidamente.

Nos últimos dez minutos (que foram 17) a equipa leonina continuou a procurar manter a vantagem (ainda que com menos um jogador), mas Catamo surgiu (88’) como uma seta, completamente só frente à baliza, ao segundo poste, para onde foi feita a assistência que veio da direita, para fazer o 3-1 que manteve os leões no comando da Liga Betclic, que agora vai parar durante quinze dias para dar lugar à seleção portuguesa tentar passar às meias-finais da Liga das Nações, cujos jogos estão marcados para esta quinta-feira (dia 20 e 23, domingo), primeiro na Dinamarca e depois no Estádio José Alvalade.

A ronda 26ª iniciou-se com o Sporting de Braga a sair de Faro com mais três pontos, depois de derrotar (1-0) o Farense, ante o seu público, com um golo marcado por Martinez (70’), num desempenho estatístico em que teve mais remates (11-10, com 3-4 para a baliza) numa posse de bola de 57/43% para os bracarenses, que aproveitaram da melhor forma para regressarem ao Minho colado ao FC Porto (que jogou mais tarde e também venceu).

No Gil Vicente-Santa Clara, os açorianos voaram mais alto e chegaram ao triunfo com um golo de João Costa (27’), numa estatística em que os homens de Barcelos ficaram de “bico calado” apesar de terem tido tudo a seu favor: 12-3 em remates, dos quais 2-1 para a baliza, numa posse de bola de 68/32%.

Jogando no Dragão, o FC Porto também não teve a vida facilitada ante o Avs SAD, apesar de ter vencido (2-0), com golos de Rodrigo Mora (18’) e Fábio Vieira (61’).

Ainda que dominasse por completo o jogo (20-8 em remates, dos quais 10-2 para a baliza, numa posse de bola de 69/32%), o FC Porto teve ainda a vantagem de jogar contra 10, quando (46’) Elduayen foi expulso, não tendo conseguido uma maior vantagem porque o Avs foi adiando a obtenção dos golos portistas.

Neste domingo, para fechar a jornada, jogam: Arouca-Estoril e Nacional-Casa Pia (15h30), Rio Ave-Benfica (18h), Guimarães-Estrela Amadora e Moreirense-Boavista (20h30.

 

© 3623 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.