Derrotando um Boavista cada vez mais último, o Benfica colocou-se no primeiro lugar do pelotão da frente da Liga Betclic, ainda que provisoriamente, porquanto o Sporting joga na tarde deste domingo.
Com um 3-0 que podia ter sido uma goleada das antigas – face à supremacia tida ao longo do jogo – o Benfica não conseguiu converter em golo as oportunidades que criou, face aos 31-6 remates, dos quais 14-2 para a baliza, numa posse de bola de 74/26%, vantagem que beneficiou ainda pelo fato de os boavisteiros terem jogado com menis um jogador a partir dos 51’, quanto Reisinho foi expulso.
Belloti abriu (28’) o marcador para os benfiquistas, com Pavlidis a chegar ao 2-0 (70’), fechando o resultado com um golo de Kokçú (77’), este de grande penalidade, com o Boavista a manter-se no último lugar da classificação da competição.
O Casa Pia abriu a ronda desta tarde de sábado com o triunfo (1-0) obtido sobre o Gil Vicente, com o golo a ser marcado por Kraev (50’), tendo os barcelenses dominado a posse de bola (62/38%), vantagem que não aproveitaram, com os casapianos a rematarem mais (10-4, dos quais 1-0 para a baliza, que deu o golo do triunfo).
O Estoril-Rio Ave fechou a competição neste sábado, com os homens da equipa da linha de Cascais a vencerem (2-1), com golos de Bograoui (55’) e Orellana (90’), tendo Tiago Morais marcado (83’) o golo de honra dos vilacondenses.
O Estoril foi superior em tudo, desde os 11-9 remates, dos quais 4-4 para a baliza até aos 52/48% de posse de bola.
Quatro jogos estão marcados para este domingo, a saber: Estrela Amadora-Santa Clara e Arouca-Farense (15h30), AVS SAD-Sporting (18h) e Famalicão-Moreirense (20h30).
Ligas Campeões e Conferência
Depois de realizados os jogos da segunda mão do playoff para os oitavos de final – onde FC Porto e Sporting foram afastados – o Benfica (Liga Campeões) vai defrontar o Barcelona, sendo o primeiro jogo no dia 5 de março (Estádio da Luz) e o segundo, em Espanha, no dia 11 do mesmo mês.
Na Liga Conferência, o Vitória de Guimarães vai defrontar o Bétis no dia 6 de março, recebendo os espanhóis no dia 13 para a decisão final.