De vento em popa, Telma Monteiro (- 57 kg) continua a somar medalhas atrás de medalhas, conquistando esta sexta-feira a terceira de ouro em provas do Grand Slam, depois de vencer a final frente à francesa Laetitia Blot.
Para chegar ao combate final, Telma venceu todas as cincorrentes: Jalili Al Nuaimi (EAU), Catherine Beauchemin-Pinarda (Canadá) e Hyo Sun Ri (Coreia do Norte).
Com este triunfo, Telma somou mais meio milhar de pontos na corrida do apuramento olímpico.
Por seu lado, Joana Ramos também continua a somar pontos, desta vez ao ser 5ª classificada (- 52 kg), tendo começado o torneio a vencer Birgit Ente (Holanda), perdendo de seguida com Annabelle Euranie (França), entrando na repescagem, onde derrotou Odette Giuffrida (Itália).
No combate seguinte perdeu com a russa Natalia Kuziutina e “esfumou-se” a hip+otese de chegar ao bronze.
No sector masculino, Diogo César e Sergiu Oleinic (ambos -66 Kg), não resistindo aos combates da segunda eliminatória. Diogo conseguiu ainda obter uma vitória na primeira ronda, depois de ter ultrapassado o peruano Jesus Mendoza. Na segunda ronda, perdeu com o chinês Daga Qing. Oleinic ficou isento da primeira ronda e a seguir perdeu com o canadiano Patrick Gagne.
Este sábado, caberá a Jorge Fernandes (-73 Kg) entrar em compita, estando isento da primeira ronda e enfrentando, na segunda eliminatória, o judoca da Árabia Saudita, Jaber Alharthi. Diogo defronta o polaco Lukasz Blach, na primeira ronda da categoria de -81 Kg.