Quinta-feira 22 de Janeiro de 4105

“Mosquitos por cordas” e FC Porto derrotado pelo Gil Vicente em Barcelos

Final Four da Allianz CUP 2024-25;

Luis Macedo / JDM (arquivo)

Com um final de jogo de “arrasar”, o FC Porto voltou a perder três pondos ao perder ante um Gil Vicente que (3-1) soube dominar o “tabuleiro” e fazer cair os portistas, que “chegaram” aos 89’ ao empate (2-2), que não foi homologado e, antes, transformado numa grande penalidade para os gilistas.

Ainda que dominando em toda a linha (18-8 em remates, dos quais 3-3 para a baliza, numa posse de bola de 59/41%), os portistas continuam ao sabor dos “ventos” e deram mais um pontapé em falso, ficando a quatro pontos do líder Sporting, numa Liga Betclic que está de “gritos”.

Neste encontro, em que os homens de Barcelos se colocaram a vencer (11’) com um golo de Pablo, o FC Porto voltou a demonstrar não estar num bom momento e vai perdendo oportunidades de se chegar à frente, ficando agora a quatro pontos dos leões, que continuam “impávidos e serenos” no comando da classificação, com três pontos de vantagem sobre o Benfica.

No segundo tempo, com a formação transformada, o FC Porto conseguiu empatar (48’) com um golo de Gonçalo Borges, mas Josué (53’) voltou a colocar o Gil no comando do marcador, sem que os portistas tenham conseguido tomar as rédeas do jogo.

A um minuto (89’) do fim do tempo regulamentar, Gonçalo Borges conseguiu meter a bola na baliza portista e empatar, prosseguindo o jogo, mas por pouco tempo, porquanto o VAR estava atento e comunicou ao árbitro que tinha havido uma grande penalidade a favor do Gil, o que levou à anulação do golo portista e à marcação do castigo máximo sobre o FCPorto, que passou do 2-2 para 3-1 a favor do Gil Vicente (golo de Felix Correia), com que terminou a partida para além dos 90+15’.

No primeiro jogo deste domingo, o Nacional venceu (3-1) o AVS SAD, com golos de Bruno Costa (20’) de grande penalidade; Dudu (34’) e Soumaré (45+6’), com Rodrigo Ribeiro (45+3’) a marcar o ponto de honra do AVS.

Depois, Moreirense e Farense empataram (0-0) e o Sporting de Braga foi vencer (1-0) a Rio Maior, onde defrontou o Estrela da Amadora, golo marcado por Ouazzani (90+3’), ou seja, ao cair do pano sobre a última partida jogada neste domingo.

Para fechar a 18ª ronda da Liga Betclic, o Boavista recebe o Casa Pia e precisa de ganhar para tentar fugir ao último lugar que ora ocupa, num encontro marcado para esta segunda-feira (20h15).

© 4105 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.