Terça-feira 07 de Janeiro de 2025

Benfica desinspirado sofreu terceira derrota, desta vez frente ao Braga, na Liga Betclic

liga portugal 2024 bola

Liga Portugal

Ainda que tenha dominado por completo o jogo – muito mais no segundo tempo – o Benfica não encontrou motivos de inspiração frente ao Sporting de Braga para chegar ao triunfo e acabou por cumprir a terceira derrota na Liga Betclic, a segunda seguida, depois do Sporting.

Deste o primeiro minuto que o relvado esteve “a favor” da formação benfiquista, mas a equipa de Bruno Laje não encontrou o caminho aberto para chegar à baliza bracarense, acabando por serem os visitantes (17’) a abrir o marcador, com um golo marcado por Fran Navarro, que rodopiou pela defesa encarnada e surgiu isolado frente a Trubin, que nada conseguir fazer para cobrir a rede e sofrer o primeiro golo.

A partir daqui a situação começou a modificar-se, porquanto os bracarenses se empertigaram e, paulatinamente, foram aguentando a tentativa de reversão que o Benfica tentou, mantendo, no entanto, a falta de “visibilidade” para o golo.

Pelo contrário, o Braga assumiu uma querença forte e foi-se aproximando da baliza para, quiçá, aproveitar uma ou outra falha da defesa para poder marcar, o que se verificou (40’) quando Robson Bambu, dentro da área, sem ninguém a estorvá-lo, saltou mais alto e cabeceou para o segundo golo, com Trubin a ficar mal na fotografia, terminando a primeira parte com os benfiquistas a perderem (0-2).

Porque era indispensável dar a volta ao resultado, o Benfica entrou com outra postura (sucedendo-se algumas substituições), para entrar no caminho do triunfo, se bem que depressa se verificou que – com o Sporting de Braga mais atento e a fazer das fraquezas forças – nada atinava com nada, com os homens de Bruno Lage a “baquear” ante uma certa “passividade” na desenvoltura de uma estratégia para vencer.

Teve mais posse de bola (60/40%), muitos mais remates (21-6), muitos mais passes (559-336) e mais precisão (83/76%), mas apenas conseguiu reduzir (1-2) por Arthur Cabral (77’), que não chegou para mais do que registar a terceira derrota na competição, depois de ter perdido em Alvalade, frente ao Sporting.

Considerando que o Nacional-FC Poto foi adiado para 15 de janeiro, o Sporting mantem-se na liderança, pelo menos até à próxima jornada, que será a primeira da segunda volta da Liga Betclic.

Neste sábado, o Arouca foi “arrancar” um precioso triunfo (3-1) ao campo do Boavista, com os axadrezados a serem “engolidos” com alguma facilidade, porquanto souberam conquistar a felicidade, ao beneficiarem de duas grandes penalidades e um autogolo da equipa adversária.

Os golos só surgiram no período de compensação do primeiro tempo, com Salgueiro (45+7’) a abrir o ativo para o Arouca, com que terminou a primeira parte.

No segundo tempo, com o Arouca no comando das operações (14-13 em remates, dos quais 4-2 para a baliza, numa posse de bola de 67/33%), o Boavista (71’), por Salvador Agra chegou ao empate, sendo necessário voltar à compensação no final, onde os arouquenses marcaram mais dois golos, para conquistar o triunfo.

Yalçin (90+5’) e Dabo (90+8’), num autogolo, completaram o resultado (3-1) a favor do Arouca que, com este triunfo, deixaram o último lugar.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense recebeu o AVS SAD e não foi além de um empate a uma bola, numa partida em que os donos da cada tiveram vantagem – ainda que nos remates foi o AVS que esteve melhor (17-11) – com 5-2 para a baliza, com uma posse de bola de 55/45%.

Neste domingo, jogam Santa Clara-Farense (15h30), Casa Pia-Famalicão (18h) e Estrela Amadora-Estoril (20h30).

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.