Seleção Nacional de Corfebol, foi recebida hoje no Museu Nacional do Desporto.O Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz foi o espaço onde esta manhã o Secretário de Estado do Desporto e Juventude – Emídio Guerreiro e a Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade – Teresa Morais receberam a Seleção Nacional de Corfebol que participará no Campeonato da Europa.
Recorde-se que Portugal é o país organizador da próxima edição do Europeu da modalidade, a cidade da Maia recebe de 25 de outubro a 2 de novembro próximo a maior competição do continente europeu.
Nos discursos efetuados tanto por Emídio Guerreiro, como por Teresa Morais, foram enaltecidas as qualidades e valores da modalidade, que fortalecem e indicam-na como sendo uma modalidade cujas características são as ideais para ser praticada e desenvolvida em ambiente escolar.
Emídio Guerreiro nas palavras que dirigiu não, deixou mais uma vez de salientar que a secretaria de estado e o governo estão empenhados em apoiar candidaturas de federações à deste cariz ou mesmo, não podendo o país embalar-se novamente em iniciativas e organizações como já aconteceu.
A Delegação da Seleção Nacional de Corfebol que participará no Campeonato da Europa de Corfebol, era constituída pelos atletas, pelo staff técnico e direção da FP Corfebol.
O primeiro jogo de Portugal é dia 25 outubro frente à Republica Checa ( a eterna rival da seleção das quinas).