Depois do Ouro de Jorge Fonseca em Odivelas domingo passado, hoje foi a vez de Joana Ramos no Grand Prix de Astana, no Cazaquistão.A Judoca do Sporting Clube de Portugal, venceu a categoria de -52kg no Grand Prix que decorre este fim de semana em Astana. Esta a quinta medalha alcançada por Joana Ramos em provas do Grand Prix (2 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze).
Com um percurso na prova até à final. não facilitado. a Judoca portuguesa encarou a final como mais um combate a vencer, Pela frente teve a atleta das Ilhas Maurícias, Christianne Legentil, judoca de apenas 22 anos e Medalha de Prata no Campeonato Africano.
Joana Ramos esteve num nível bastante superior, controlando sempre o combate e vencendo por Ippon, tendo a sua adversária desistido após a imobilização do seu braço, garantindo o Ouro para Portugal, num triunfo bastante justo, que a levou ás lágrimas, após mais este enorme feito a juntar ao seu recheado palmarés.
Nesta prova , estão no domingo os judocas nacionais, Carlos Luz na categoria de -81 Kg, defrontando o polaco Jakub Kubieniec na primeira ronda. Célio Dias entra em combate frente o atleta do Tajiquistão, Saidzhalol Saidov, na categoria de -90 Kg.