Nos dois jogos realizados este domingo, correspondentes à 13ª jornada da Liga Betclic, registaram-se dois empates, no mínimo pouco simpáticos para as equipas envolvidas, face a encontrarem-se entre o 9º e o 18º lugar.
Enquanto uns se tentam salvar (Gil Vicente foi o único que venceu, com o Casa Pia a empatar mas beneficiar) outros (Boavista, AVS SAD e Farense) acabam por continuar a descer, aumentando o fosso pontual na luta pelos lugares não promocionais.
No Bessa, o Boavista recebeu o Farense e não foi além de um empate (1-1), com os algarvios a marcar primeiro (52’) por Marco Matias, mas a “deixar-se” empatar (90+5’) por Reisinho, na transformação de uma grande penalidade, num encontro em que (90+4’) foram expulsos Vukolic e Cláudio Falcão, respetivamente do Boavista e Farense.
A estatística do jogo foi repartida, com os boavisteiros a rematar mais (13-11, com vantagem Assunção (72’, de grande penalidade) a repor a igualdade que durou até final.
Na estatística, a equipa de Lisboa foi melhor nos remates (11-7, dos quais 5-3 para a baliza), com o AVS a ter mais posse de bola (54/46%), também insignificante para chegar ao triunfo.
A ronda (13ª) conclui-se nesta segunda-feira com o jogo Estrela Amadora-Arouca (20h15), dois emblemas também na zona não promocional, pelo menos por agora.