No último dia do European Open Men 2014, que teve lugar em Odivelas, Portugal chegou à medalha de ouro através da vitória alcançada por Jorge Fonseca (-100 Kg), que venceu todos os combates disputados.
Outro judoca luso, Célio Dias (-90 Kg) conquistou a medalha de bronze, o que elevou para cinco o total de medalhas ganhas pelos judocas neste primeiro torneio do género efectuado em Portugal.
Os outros medalhados foram Nuno Carvalho (-60kg) e André Alves (-73kg), cada um com a prata e Nuno Saraiva (-73kg) com o bronze, no que foi uma óptima jorna para o país.
Fonseca venceu tudo o que havia para ganhar, batendo na final o italiano Domenico Di Guida.
Célio, por seu lado, chegou ao bronze depois de vencer o francês Ludovic Gobert.
Na categoria de -81 kg, Anri Egutidze ganhou ao francês Guillaume Riou e foi repescado, onde perdeu com o russo Ilya Kokovich, tendo obtido o 7º lugar, enquanto Carlos Luz, Diogo Lima e Steve Castanheira perderam o primeiro combate e por aí ficaram.
Na categoria de -90kg, Tiago Rodrigues e Alexandre Vieira também perderam o primeiro combate.
Na categoria de -100 kg, Alexis Fontes perdeu logo no primeiro combate.
Na categoria de +100 kg, Diogo Silva obteve o 5º lugar depois de vencer o espanhol Carlos Daniel Angel e ter perdido com o francês Jean-Sebastien Bonvoisin, enquanto Hugo Angelo
Classificou-se no 7º lugar, depois de ter ganho o checo Lukas Hlavacek. António Costa, o outro português nesta categoria, perdeu o primeiro combate.
De realçar que neste evento estiveram 160 judocas em representação de 30 países, o que é um número significativo, estando de parabéns a Federação Portuguesa de Judo pela iniciativa.