Como se esperava, a estreia de João Pereira ao “comando” da equipa do Sporting levou muitos adeptos ao Estádio José Alvalade para assistir a uma partida em que a dúvida seriam, apenas e tão só, o número de golos que os leões obteriam e quais os marcadores.
A equação começou cedo a dissipar-se quando (10’) Edwards chegou ao 1-0, para Ricardo Esgaio (15’) fazer o segundo golo leonino, Harder confirmar (28’) o 3-0 e o mesmo Edwards a chegar ao 4-0 em cima dos primeiros 45 minutos de jogo.
E o Sporting estava a caminho dos quartos de final da Taça de Portugal Placard ante o regozijo dos sportinguistas presentes no estádio, numa partida que serviu para rodar jogadores e dar minutos a outros, dando-se ao prazer de só fazer entrar o melhor marcador nacional e mundial (nesta época) na parte final da partida, quando Gyokeres (em cima dos 90’) fez o 6-0, de grande penalidade, depois de Trincão (57’) ter conseguido o 5-0.
Esta sábado, destaque para o Leixões-Braga, Benfica-Estrela Amadora, Casa Pia-Chaves, Guimarães-União Leiria e Arouca-Farense, enquanto no domingo o Moreirense-FC Porto é o jogo do dia.