Sábado 23 de Novembro de 3112

Dinamarca-Portugal nos quartos de final da Liga das Nações

FPF-LigaNaçóes-22-11-2024

Diogo Pinto/FPF

A seleção portuguesa (masculina) de futebol vai defrontar a congénere da Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, segundo sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, sede da UEFA.

A primeira partida terá lugar em casados dinamarqueses (20 de março de 2025) e a segunda em Portugal (23 do mesmo mês), tendo sido beneficiado por ter vencido o grupo inicial e considerado como cabeça de série.

No caso de apuramento, o conjunto luso defrontará o vencedor da eliminatória entre Itália e Alemanha nas meias-finais.

O sorteio ditou ainda os outros aparelhamentos: Países Baixos-Espanha, Croácia-França e

Itália-Alemanha, tendo as meias-finais sido sorteados, com os seguintes resultados:

Vencedor do Países Baixos-Espanha/Vencedor do Croácia-França e vencedor do Itália-Alemanha/vencedor do Dinamarca-Portugal.

Em declarações ao sítio da FPF, Roberto Martínez, selecionador nacional, referiu que “todos os adversários são difíceis, porque nesta fase da competição só há grandes seleções. É um bom estádio para os nossos adeptos, já joguei em Copenhaga e tem um ambiente fantástico. Quem for, vai gostar. É importante para Portugal fazer o segundo jogo em nossa casa, mais uma vez os nossos adeptos vão ser muito importantes para sairmos vitoriosos e seguirmos para as meias-finais.”

Justificou, porque “tem um treinador novo, mas continuam as boas ideias que o outro treinador teve. É uma equipa competitiva, com uma boa experiência, jogadores que estão a crescer, já conhecemos Hjulmand, Hojbjerg, Eriksen é muito experiente e o futebol dinamarquês trabalha muito bem a formação. Falamos de Portugal, mas a Dinamarca é o segundo país de formação de jogadores na Liga dos Campeões.”

Adiantou ainda que “o Anderlecht é um clube que conheço bem e o míster usou isso muito bem. Gosta de futebol de ataque, acho que é uma escolha muito boa da seleção da Dinamarca e acho que vai evoluir e utilizar todo o talento do futebol dinamarquês na sua equipa”.

Concluiu que “o que eu vejo é a Dinamarca, depois temos de continuar a crescer  e a jogar bem. Se merecermos a final four, falaremos no futuro”.

© 3112 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.