Sendo uma notícia surgida no Facebook (em termos individuais e particulares), não se sabe se é verdadeira ou não, tanto mais que a Federação Portuguesa de Atletismo, até esta segunda-feira, nada publicou no seu site, o que não deixa de ser surpreendente, atendendo aos pormenores (financeiros) explicitamente divulgados.
A notícia posta no facebook refere que “o ex-técnico da selecção feminina da Alemanha do salto em comprimento tem no seu vasto currículo o curso de desporto na German University Cologne e a participação no Organising Committee Berlin2009. O nome de Mouchbahani surge entre os 48 técnicos integrados no Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo assinado entre o IPDJ e a FPA para 2014.
Mouchbahani nasceu no Egipto e cresceu no Líbano e na Alemanha. Estudou na Universidade de Colónia (1977-1981) – University Studies in sports at the Deutsche Sporthochschule Cologne, Degree (Diploma) -, e foi treinador de atletismo no Qatar e Suíça e seleccionador da Zâmbia. Antes do Campeonato Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009, organizou campos de treino para equipas de países em desenvolvimento, na Alemanha.
Mouchbahani, um velho conhecido do atletismo português onde realizou acções de formação para a Associação de Aveiro e FPA, irá receber 48 mil euros em 2014.
A “despesa total prevista com o técnico” é a segunda maior entre os 48 técnicos federativos, apenas superada por José Costa, director de actividades juvenis (50 404.46 euros).”
Resta esperar pelos esclarecimentos federativos.