Com o Benfica-FC Porto a ser o “jogo-estrela” da 11ª ronda da Liga Portugal – esta noite no Estádio da Luz – três foram os empates que se registaram em três dos quatro encontros marcados para este sábado, onde o nível de futebol praticado não deixa a desejar.
No Casa Pia-Farense, em que os algarvios se colocaram (7’) na frente do marcador, comum golo marcado por Baldé, o Casa Pia conseguiu chegar ao empate (82’) de grande penalidade, numa partida em que os donos da casa se salientaram na posse de bola (64/36%), com 13-8 remates, dos quais 2-3 para a baliza, sem grandes motivos para satisfação face a estes dados.
No Estoril-AVS-Sad, um nulo (0-0) foi o resultado, com números algo semelhantes (61/39% de posse de bola para os estorilista), mas com 11-9 remates, dos quais 2-2 para a baliza, aqui a favor do AVS também a não agradar.
No Famalicão-Arouca, a regra também não fugiu muito, com 50/50% na posse de bola, com 9-6 remates a favor dos famalicenses, com 2-1 para a baliza, numa vantagem arouquense, para chegar a outro 0-0.
Antes, o Moreirense tinha vencido (3-2) o Gil Vicente, gilistas que se colocaram (25’) na liderança do marcador com um golo obtido por Touré, tendo Aguirre (47’) aumentado a vantagem para 2-0, confirmando a supremacia final na posse de bola (53/47%).
Schettine (65’) reduziu e Dinis Pinto (70’) empatou a partida (2-2), com Nlavo (87’) e dar o triunfo aos de Moreira de Cónegos, numa partida movimentada e com três pontos conquistados num “forcing” conseguido no segundo tempo.
Neste domingo, Benfica e FC Porto vão dirimir mais um derby (20h45), que é especial para decidir como irá ficar o pódio no final primeiro terço da competição – em mais uma paragem por causa dos jogos da seleção nacional na Liga das Nações – onde estão os três maiores clubes (Sporting, FC Porto e Benfica, este ainda com um jogo em atraso), sendo que os leões jogarão antes (18h45) em Braga, este na quarta posição.
Estrela Amadora-Nacional e Santa Clara-Guimarães, em especial este último face a se encontrarem empatados (18 pontos) no 5º e 6º lugares.
Que haja espírito desportivo, fair play e ética.