Quatro medalhas conquistadas no último dia nas regatas internacionais Esperanças Olímpicas foram o pecúlio arrecadado pela selecção nacional, somando oito em relação aos quatro dias de competição, que teve lugar na cidade eslovaca de Piestany.
Uma prestação globalmente excelente, tendo em conta que Portugal apenas apresentou 12 canoístas, num total de 650 participantes de 27 países, e que são um bom sinal para o futuro da modalidade, cada vez mais rica em termos de medalhas, especialmente depois dos jogos Olímpicos de Londres (2012).
Este domingo, nos 200 metros, o destaque foi para o ouro alcançado pelo K4 200 metros, tripulado por António Conceição/,Hugo Figueiras, Igor Pinho e Edgar Vieira e outro ouro para Edgar Vieira em K1 200 metros.
João Amorim foi bronze em C1 – 200 metros, enquanto a dupla feminina composta por Lucélia Graça e Beatriz Reis (K 2 – 200 metros), conseguiram também o bronze.
Nos dias anteriores, a medalha de prata foi conquistada por João Amorim (C1 1000 metros), enquanto no K1 500 metros Ruben Vilas Boas alcançou o ouro na distância.
Em K1 500 metros as medalhas de prata foram conseguidas por João Amorim (C1) e pela dupla Igor Pinho e Hugo Figueiras em K2 – 500 metros.
De registar ainda que os canoístas lusos conquistaram ainda um quarto lugar, três quintos, um sexto, um sétimo e quatro oitavos lugares noutras finais.