Continua em movimento a requalificação do Estádio Nacional/Jamor, desta vez com a apresentação dos seis trabalhos para a reabilitação do Estádio Nacional, em ato que teve como palco a Cidade do Futebol (Caxias).
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, lembrou a assinatura do protocolo em julho de 2023, entre a FPF, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Património Cultural, IP e a Câmara Municipal de Oeiras.
O líder federativo expressou o seu agradecimento pela “participação empenhada de todos os interessados e envolvidos” neste importante projeto.
Após a primeira fase do concurso, que resultou na seleção de seis propostas, a sessão serviu para apresentar os trabalhos, seguindo-se a análise e avaliação das propostas pelo júri que emitirá parecer e elaborará posteriormente o relatório final.
António Laranjo apresentou as seis propostas diante de uma plateia que contou com a presença do presidente da FPA, Jorge Vieira e o recém-eleito Domingos Castro, o presidente da FPR, Carlos Amado, o presidente do IPDJ, Ricardo Gonçalves, e o chefe de gabinete do Secretário de Estado do Desporto, Duarte Lopes, além de membros do júri e de representantes da Câmara Municipal de Oeiras, Património Cultural, IP e Ordem dos Arquitetos.
Durante a apresentação, todas as entidades presentes reconheceram e valorizaram o trabalho da FPF na coordenação do processo, destacando também a qualidade das propostas apresentadas.