Terça-feira 05 de Novembro de 2024

FC Porto mantém veia goleadora e … está atento!

FC Porto – Moreirense,

Luís Macedo / Jogada do Mês (c) 2024

Ao golear (4-0) o Estoril, o FC Porto tem vindo a retomar uma dinâmica de marcar golos que o poderá ajudar a manter aberta a luta pela liderança da Liga Betclic, onde o Sporting se mantém de pedra e cal completamente invicto, registando números nunca vistos.

Os estorilista não foram problema para os azuis e brancos do Norte, que chegaram ao 1-0 relativamente cedo (19’), quando Namaso atirou a contar, para Pepê (28’) aumentar para 2-0, com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o Estoril ainda tentou recuperar, mas o FC Porto manteve a supremacia global com Galeno na ponta da “lança” para elevar o score até aos 4-0, com dois golos marcados por Galeno (77’ e 87’), com que terminou a partida.

Com grande vantagem na posse de bola (69/31%), que redundou em 16-12 remates, dos quais 9-5 para a baliza, a formação portista somou mais três pontos, não deixando o Sporting fugir, mantendo-se a três pontos.

Depois do despique inicial deste domingo, em que o Famalicão foi vencer (3-2) ao campo do AVS-Sad, esta penúltima parte da ronda 10, continuou com o Arouca. 1-Sporting de Braga, 2 e o Guimarães, 1 – Moreirense, 0.

Iniciando o jogo a marcar (6’) por intermédio de Vasco Lopes, o AVS depressa foi igualado (14’) com o golo de Óscar Aranda, ficando a perder na jogada seguinte (17’), quando Gil Dias chegou ao 2-1 para os famalicenses, mais afinados.

Ainda assim, Akinsola (20’) ainda empatou, mas o mesmo Gil Dias (77’) leu a “sentença” ao fazer o 3-2, numa partida em que os famalicenses remataram mais (18-13, dos quais 6-6 para a baliza), bem como lideraram a posse de bola (54/46%), tendo justificado o triunfo por pequenos pormenores e oportunidades.

Em Arouca, os locais não conseguiram segurar a “velocidade” do Sporting de Braga, que abriu o ativo cedo (16’), numa grande penalidade concretizada por Bruma, tendo Ouazzani feito o 2-0 (54’), que fez “adornar” a embarcação arouquense.

Sylla (90’) fez o golo de honra, mas insuficiente para obter um resultado positivo, no encontrou em que os donos da casa trabalharam mais com a bola (62/38%) mas não geraram vantagem nos remates (16-13 para o Braga e 3-3 para a baliza).

O Guimarães viu-se em “palpos de aranha” para anular, em casa, um Moreirense que também luta pelos lugares cimeiros da classificação, numa partida muito equilibrada (54/46% de posse de bola, com 10-9 em remates, dos quais 4-2 para a baliza), tendo Nelson Oliveira tido a sorte de fazer (64’) o golo do triunfo vimaranense.

A 10º ronda da Liga Betclic conclui-se esta segunda-feira com o jogo Nacional-Santa Clara, salientando-se que os açorianos estão a fazer um excelente campeonato pelo que quererão manter-se no pelotão da frente.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.