A sete e oito de janeiro, respetivamente, em hora ainda a definir, em Leiria, Sporting-FC Porto e Benfica-Sporting de Braga defrontar-se-ão para o apuramento dos finalistas da Allianz Cup 2024/2025.
“Quadratura” que se definiu nesta quinta-feira, depois da realização dos oitavos de final.
O Sporting de Braga venceu (2-1) o Vitória de Guimarães, com os vimaranenses na frente do marcador a partir dos 10’, com um golo obtido por Nuno Santos, tendo Niakaté (ora é expulso ou marca golos) empatado (22’), resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, Bruma, de grande penalidade, fez o 2-1 (75’) e logrou cimentar a passagem dos bracarenses às meias-finais, depois do árbitro ter expulsado (79’) Berevkovic, o que atrapalhou uma possível recuperação dos homens do Minho.
No entanto, os bracarenses dominaram o encontro, com 16-11 em remates, dos quais 4-4 para a baliza, numa posse de bola de 62/38%, tendo justificado seguir em frente.
Em linha muito semelhante, o FC Porto derrotou (2-0) o Moreirense e apurou-se também para as meias-finais, numa partida em que foi sempre superior (17-5 remates, dos quais 7-2 para a baliza e 69/31% de posse de bola).
Os portistas passaram a liderar o marcador com um golo obtido por Bula (na própria baliza), tendo Eustáquio confirmado o triunfo (2-0), aos 61’ de jogo.
Os vencedores das duas meias-finais encontrar-se-ão na grande final, prevista para 11 de janeiro.