Vencendo os jogos das meias-finais, este sábado realizados, o Sporting e o Oliveirense apuraram-se para a final da WSE Continental Cup em Hóquei em Patins, competição que se está a desenrolar no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Na primeira meia-final, apesar de ter entrado melhor, o Sporting sofreu perante um Follonica que nunca desistiu, mesmo depois de estar a perder por dois golos sem resposta. Com quatro minutos decorridos no relógio os leões venciam por 2-0, no seguimento de duas perdas de bola dos italianos, que geraram dois contra-ataques com assistências de Souto para Toni Perez e Facu Bridge marcarem.
A formação italiana não desistiu e reduziu para o 1-2, mas os leões dilataram, por intermédio de uma jogada individual de Henrique Magalhães, para o 3-1. Ainda antes do intervalo o Follonica conseguiu encurtar distâncias com o 3-2, resultado ao intervalo.
No início do segundo tempo os italianos conseguiram a reviravolta no marcador com bis de Francesco Banini (3-4, minutos 4’ e 10’), no entanto os leões marcaram a cinco minutos do final, levando o jogo a prolongamento, onde o golo de Verona ditou a passagem dos leões à final.
Na segunda meia-final, a Oliveirense/Simoldes procurou mais o golo desde o início da partida, enquanto o conjunto espanhol procurou jogar na expetativa do erro da equipa orientada por Nuno Resende, com o equilíbrio a ser a nota dominante.
O primeiro da partida só surgiu a quatro minutos do intervalo, pelo stick de Facu Navarro. No entanto, o Igualada numa saída rápida para o contra-ataque chegou ao 1-1, resultado ao intervalo.
Na segunda metade a UDO aumentou a intensidade e continuou a procurar distanciar-se no marcador, o que aconteceu nos minutos iniciais, de penálti, convertido por Marc Torra (1-2). A partir daqui a UD Oliveirense dominou e dilatou a vantagem com golos de Lucas Martinez, Navarro e Diogo Abreu a fecharem as contas no 1-5.
A final realiza-se este domingo, a partir das 15 horas, no mesmo local.
Recorde-se que o Barcelona (18 títulos) é o recordista de títulos, tendo o Sporting conquistado a prova por duas vezes (2019 e 2021) e a UD Oliveirense uma vez, em 2017.