Decorreu no Instituto Politécnico de Viseu, este domingo dia 20 de outubro, a posse da Direção / Órgãos Sociais da Federação Portuguesa de Judo.
A cerimónia contou com a presença entre outros o Vereador do Desporto da Câmara de Viseu – Dr. Pedro Ribeiro, Presidente do Instituto Politécnico – Dr. José dos Santos Costa, o Vice-Presidente do COP – Dr. José Araújo, o Presidente do Comité Paralímpico – Dr. José Manuel Lourenço, bem como representantes da Confederação do Desporto, Associações, várias, Órgãos Sociais e praticantes da modalidade.
Tomaram posse :
Direção – Presidente – Joaquim Sérgio Pina
Mesa da Assembleia Geral – Presidente – João Santos Fernandes
Conselho de Arbitragem – Presidente – Manuel Sousa Pinto
Conselho Fiscal – Presidente – Paula Silva Rodrigues
Conselho de Justiça – Presidente Virgílio V. Ribeiro
Conselho de Disciplina – Presidente – João M. de Carvalho
As eleições para o próximo quadriénio, tiveram lugar no dia 12 de outubro, tendo Joaquim Sérgio Pina renovado o seu mandato, por maioria absoluta como Presidente da Federação Portuguesa de Judo.
Em declarações o reeleito Presidente, Joaquim Sérgio Pina, disse que “Quero começar por agradecer a todos os que cessaram funções hoje e ao muito trabalho que desenvolveram ao longo dos últimos anos.
O mandato que hoje começa é um compromisso total de todos os Órgão Sociais que implica muito trabalho e capacidade de enfrentar os muito problemas que vamos ter de resolver da melhor maneira. No entanto temos a certeza que vamos continuar a ter bons resultados nas competições europeias e mundiais. Temos um razoável lote de judocas que nos vão continuar a trazer sem dúvida grandes sucessos. Estamos comprometidos em encontrar um espaço para melhor prática do judo. Sabemos que não há sucesso se não houver trabalho da Equipa por isso conto com todos. Quero salientar o trabalho dos nossos dois medalhados olímpicos e agradecer ao Comité Olímpico e Paralímpico o apoio dado. Não posso esquecer a figura do Dr. José Manuel Constantino que sempre esteve ao n/lado. Olhando para o futuro não temos dúvidas que temos muito trabalho a fazer na formação das várias áreas incluindo a financeira. Contamos com o apoio de toda a família do Judo”