Quinta-feira 23 de Novembro de 8006

FCPorto, Benfica, Oliveirense e Sporting nas meias-finais da Elite Cup de Hóquei em Patins

Elite Cup 2024 _ 1

CM Odivelas

Ao vencerem os jogos dos quartos de final – realizados esta sexta-feira – as equipas do Benfica, FC Porto, Oliveirense e Sporting conquistaram o direito a estar nas meias-finais da Elite Cup de Hóquei em Patins, que se disputa no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A abrir, num jogo de alta intensidade, os dragões venceram o Óquei Barcelos (6-1), tendo (cinco minutos), uma falta de Luís Querido sobre Carlo Di Benedetto originado um livre direto que Conti defendeu. Dois minutos depois, nova bola parada assinalada, desta vez um penálti a favor dos barcelenses. Na cobrança, Luís Querido rematou primeiro ao poste, mas na recarga perfez o primeiro do dia (0-1).

Antes do intervalo, fruto de uma transição rápida em que Gonçalo Alves serviu em Mena que, bem posicionado, enrolou para o golo do empate (1-1).

CM Odivelas Elite Cup 2024 _ 3

CM Odivelas

Na segunda metade, apesar da intensidade ter diminuído, o FC Porto/Fidelidade entrou decidido a dar a volta ao marcador, o que aconteceu ao minuto oito, com Gonçalo Alves a converter um penálti no 2-1. O OC Barcelos falhou o empate com o livre direto pela 10ª falta dos dragões e, a 12 minutos para o fim, Telmo Pinto dilatou para o 3-1. Até ao final, Hélder Nunes, Telmo Pinto e Mena fecharam as contas no 6-1, com os portistas a defrontar a Oliveirense/Simoldes na meia-final.

O Benfica venceu o Riba d’ Ave HC/CSJ Group (6-2), com poker de João Rodrigues e golos de Gonçalo Pinto e Pau Bargalló. A pressionar desde o primeiro segundo, as águias colocaram-se em vantagem com dois golos de Rodrigues na primeira metade, mas decidido a patinar atrás do prejuízo, o Riba d’ Ave conseguiu ir para o intervalo com o empate no marcador, por Franco Pósito e Folhetas.

Na 2ª parte, Bargalló desfez a igualdade e, a partir daqui o Benfica dominou por completou, dilatando o marcador com mais três golos, vendo assim a passagem carimbada para as meias onde vai encontrar o Sporting.

CM Odivelas Elite cup 2024 _2

CM Odivelas

O terceiro jogo dos quartos ditou a passagem da Oliveirense à próxima fase, depois de derrotar o Sporting Tomar (5-1), sendo precisos 12 minutos para ver o primeiro golo: em power play por azul mostrado a Lucas Honório (com Marante a negar o golo a Lucas Martinez no livre direto), Facu Navarro inaugurou o marcador (1-0). A equipa nabantina tentou reagir a espaços, mas foi a UDO a dilatar com mais dois golos de Navarro (3-0).

Na segunda parte os tomarenses entraram melhor e ainda conseguiu reduzir pelo stick de Pedro Martins, assistido por Filipe Almeida. No entanto, a UDO não tremeu com o golo e dilatou a vantagem com por Marc Torra e Diogo Abreu.

No último jogo dos quartos, o Sporting venceu a Valongo/Colquímica (3-1) e ditou o primeiro dérbi da época, este sábado, às 21 horas, frente ao Benfica.

Os leões adiantaram-se cedo no marcador por João Souto. O jogador leonino, que viu Guga Bento negar o golo na tentativa de conversão de um livre direto por azul mostrado a Xico Silva, marcou o 1-0 no minuto seguinte, com assistência de Henrique Magalhães. Mesmo a fechar os primeiros 25 minutos, Toni Perez surgiu por detrás da baliza para finalizar no 2-0.

Na etapa complementar os leões aumentaram a vantagem por Henrique Magalhães e João Almeida reduziu de penálti e fechou as contas da partida.

O calendário deste sábado (meias-finais) aponta o FC Porto/Fidelidade-Oliveirense/Simoldes (17h30) e o Benfica-Sporting (21h).

A Elite feminina inicia-se este sábado com as meias finais (Benfica-Escola Livre A – 12h) e Turquel-Sanjoanense/Delba (14h).

© 8006 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.