Esta quinta-feira, ainda sob o efeito do êxito de Telma Monteiro – que na véspera conquistou a quarta medalha de prata em mundiais, em termos absolutos – o dia começou da melhor maneira para os portugueses.
Carlos Luz foi o que mais se evidenciou (- 81 kg) ao ganhar dois combates, primeiro derrotando o croata Tomislav Marijanovic e, depois, o moldavo Valeriu Duminica, perdendo o terceiro para o georgiano Avtandili Tchrikishvili, que se sagrou campeão mundial desta categoria.
Diogo Lima, por seu lado, começou por vencer Juan Diego Tureios (El Salvador) mas perdendo a seguir com o francês Loic Pietri.
No lado feminino, Ana Cachola esteve isento da primeira ronda e, na segunda, perdeu sem apelo nem agravo defronte da israelita Yandeu Gerbi.
Nesta sexta-feira vai estar em cena apenas o judoca Célio Dias (- 90 kg) que ficou isento da primeira ronda.
O campeonato mundial, que decorre da cidade russa de Chelyabinsk, termina no domingo ainda com portugueses em prova. São Jorge Fonseca (- 100 kg), que pode ser o outro candidato à medalha, como referiu o dirigente federativo Rui Vieira, e Yahima Ramirez (- 78 kg).