Quinta-feira 23 de Novembro de 5167

FC Porto e Braga venceram com poker de golos e continuam atrás dos invictos leões

liga portugal 2024 bolaNeste domingo, FC Porto e Sporting de Braga “encheram” o saco ante o Arouca e o Rio Ave, a quem venceram (4-0), nos jogos em que os mais qualificados apresentaram as credenciais de “mandões”, confirmando a presença nos lugares da frente na corrida ao título.

No Dragão, depois de uma primeira parte mais ou menos “inóspita” (0-0), os dragões começaram a ganhar psicologicamente, considerando que Goven foi expulso (43’), deixando uma vantagem para os portistas, que entraram para o segundo tempo para jogar frente a dez jogadores.

Com alguma “raiva” pela resistência demonstrada pelo Arouca, os portistas colocaram-se em vencedores (47’) com um golo marcado por Omorodion, tendo Gonzalez subido a fasquia para 2-0 quatro minutos depois (51’) e Galeno, no seguimento do “apertão” no balneário, a passar para o mais “descansado” 3-0 (57’), que acabaram com a persistência dos arouquenses.

Daí que o 4-0 (85’) fosse o “doce” para um triunfo relativamente fácil, confirmando a superioridade portista ao longo do desafio, com 26-4 remates, dos quais 7-0 para a baliza, numa posse de bola de 57/43%.

Antes tinham jogado o Famalicão e o Nacional, onde se registou um empate (0-0), com supremacia plena dos famalicenses (15-11 em remates, com 4-4 para a baliza e maior posse de bola 69/31%) que não foi aproveitada para marcar um golo que fosse para configurar o que seria um triunfo caseiro e moralizador.

Em sintonia, o Santa Clara recebeu e derrotou (1-0) o Boavista com um golo apontado (36’) por Vinicius, confirmando uma ligeira vantagem na estatística do encontro (12-4 em remates, com 4-2 em remates para a baliza e 57/43% de posse de bola), no que foi um melhor resultado do que a exibição, mas a contento.

Para concluir a sessão do dia, o Sporting de Braga voltou a estar ao nível superior e goleou (4-0) o Rio Ave, com golos marcados por Martinez (31’), Ismael (38’), Ricardo Horta (66’) e Bruma (90+3’), também a confirmar a vantagem global dos donos da casa (18-15 em remates, dos quais 9-4 para a baliza e com 53/47% de posse de bola).

A ronda 7 conclui-se esta segunda-feira com o encontro entre o AVS-Sad-Farense (20h15).

 

© 5167 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.