Segunda-feira 23 de Novembro de 3739

Quarta prata para Telma Monteiro

telma monteiro 3

JCMYRO / JCSERV

A olímpica portuguesa Telma Monteiro acrescentou, esta quarta-feira, mais uma medalha de prata ao pecúlio conquistado em campeonatos do mundo, desta vez na cidade russa de Cheliabinsk.

Telma ficou a alguns segundos de poder chegar ao fim do combate com o ouro ao pescoço (o que seria brilhante) não fosse um pequeno deslize que foi a “morte” da campeã lusa, já que tocou na perna da japonesa Nae Udaka, o que o árbitro entendeu como falta.

Sendo mais um resultado de gabarito para Telma – além das quatro medalhas de prata tem mais uma de bronze, o que equivale a cinco presenças no pódio em nove anos – porque é a única judoca nacional a consegui-lo.

À RTP, Telma demonstrou estar satisfeita com o resultado, confirmando a falta cometida, no que foi mais uma demonstração de excepcional categoria e fair play da atleta do Benfica.

Na prova masculina, André Alves e Jorge Fernandes ficaram pelo caminho logo no primeiro round.

André, isento do primeiro, foi derrotado no segundo pelo coreano Kuk Hyon Hong, enquanto Jorge Fernandes teve a mesma sorte, sendo afastado pelo húngaro Miklos Ungvari.

Para esta quinta-feira, Carlos Luz e Diogo Lima entrarão em combate na categoria de – 81 kg, o mesmo sucedendo a Ana Cachola (- 63 kg), na competição feminina.

Entretanto, Diogo César, que na competição de – 66 kg, conquistou o direito de entrar no Projecto Rio de Janeiro’2016, o que só e atribuído aos atletas que se classifiquem até ao 10º lugar nas principais competições internacionais (europeus e mundiais).

© 3739 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.