O Benfica levou para casa, pela quarta vez consecutiva, a Taça Vítor Hugo, depois de ter vencido, na final, o Imortal Tcars por um expressivo 86-56, na 16ª edição desta competição, que presta homenagem todos os anos ao antigo praticante e treinador, em especial no âmbito feminino.
No final do 1º quarto as equipas encontravam-se separadas por apenas seis pontos, resultado a tender para as benfiquistas com o marcador a 22-16. Ao intervalo, o marcador apontava 50-33 com as águias em vantagem perante as adversárias e a um passo de conquistar a sua 4ª Taça Vítor Hugo.
Na disputa da segunda parte do jogo e à semelhança da primeira, o Benfica continuou por cima do jogo, mas apesar da desvantagem no marcador, as algarvias venceram o parcial deste quarto por dois pontos (10-12).
Nos últimos dez minutos da partida a equipa benfiquista distanciou-se do adversário, conferindo uma vantagem de 30 pontos, acabando a vencer o jogo por 86-56.
Raphaella Monteiro foi a MVP da partida, e de todo o evento, ao somar 13 pontos, duas assistências, nove ressaltos (29 minutos) resultando numa valorização de 25,5 pontos. Do lado do Imortal Tcars foi Sydney Mech a jogadora em destaque nesta final ao contribuir com 18 pontos e cinco ressaltos, o que originou 15,5 pontos de valorização.
Na cerimónia de entrega de prémios, Sara Ferreira, Vice-Presidente da Federação, e Alexandra Queiroz, Vice-Reitora da Universidade de Aveiro, entregaram as medalhas e a Taça ao primeiro classificado, o Benfica.
O prémio da MVP foi entregue à jogadora Raphaella Monteiro (Benfica) por Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional.
Durante o jogo foram também realizadas homenagens a figuras importantes da região de Aveiro, iniciando-se pelo campeão paralímpico Miguel Monteiro que venceu a medalha de ouro no lançamento de peso F40, nos Jogos Paralímpicos em Paris, homenagem que foi realizada por Manuel Matias, Pró-Reitor para a valorização da prática desportiva da Universidade de Aveiro.
Na segunda parte do jogo foi realizada uma homenagem surpresa, ao próprio Pró-Reitor, desta vez realizada por Sara Ferreira, Alexandra Queiroz e Bruno Fangueiro, Presidente da Associação de Aveiro.