O Portimonense-Sporting é, de forma teórica – como é evidente – o principal confronto na 3ª ronda da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, marcada para de 18 a 21 de outubro, sorteio que foi realizado nesta quarta-feira na Cidade do Futebol.
Quanto aos mais sonantes nomes da principal Liga, que entraram pela primeira vez, realce para o Pevidém-Benfica, Paços de Ferreira-Vitória Guimarães, 1º de dezembro-Sporting de Braga, Sintrense-FC Porto, registando-se que o CF Belenenses vai recebet o
Participaram no sorteio os 46 vencedores da 2ª eliminatória da prova rainha e, pela primeira vez nesta temporada, os 18 emblemas da Liga Portugal Betclic.
As equipas da Liga Portugal Betclic jogam todas na condição de visitante.
O sorteio contou com a presença do antigo internacional português Pedro Barny.
Eis o resultado do sorteio:
Os Sandinenses (CP) x AVS (Betclic); Gondomar (CP) x Santa Clara (Betclic); Belenenses (L3) x Gil Vicente (Betclic); Anadia (L3) x Estrela Amadora (Betclic). AD Sanjoanense (L3) x Farense (Betclic); Pevidém (CP) x SL Benfica (Betclic); Paços Ferreira (L2) x Vitória SC (Betclic); Maria da Fonte (D) x Arouca (Betclic); 1º Dezembro (L3) x Spoting Braga (Betclic); Sintrense (CP) x FC Porto (Betclic); Atlético (L3) x Rio Ave (Betclic); Uniao D Leiria (L2) x CD Nacional (Betclic); Amora (CP) x Casa Pia (Betclic); União Santarém (L3) x Moreirense (Betclic); Lusitano de Évora (CP) x Estoril Praia (Betclic)
16. Varzim SC (L3) x Boavista (Betclic)
17. Lagoa (CP) x Famalicão (Betclic)
18. Portimonense (L2) x Sporting CP (Betclic)
19. Os Marialvas (CP) x Rebordosa (CP)
20. Leixões (L2) x Alcains CP)
21. São João de Ver (L3) x Paredes CP)
22. Covilhã (L3) x Moncarapachense (CP)
23. Caldas (L3) x Tirsense (CP)
24. Alpendorada (CP) x Cinfães (CP)
25. Vila Real (CP) x Atlético Arcos (CP)
26. O Elvas (CP) x Torreense (L2)
27. Alverca (L2) x Pêro Pinheiro (CP)
28. CD Chaves (L2) x Lusitânia Lourosa (L3)
29. Brito (CP) x Moura (CP)
30. Oliveira do Hospital (L3) x Mafra (L2)
31. Penafiel (L2) x SC Lusitânia (L3)
32. Amarante (Liga 3) x Juventude Lajense (D)
A edição da presente época ai atribuir os prémios mais altos de sempre da história da prova, porquanto a Direção da Federação Portuguesa de Futebol aumentou o valor a atribuir aos clubes que participam na Taça de Portugal Generali Tranquilidade masculina.
O investimento total na competição desta época é de 4.698 milhões, o que representa um aumento de 24 por cento em relação a 2023/24.
Os valores de participação que os clubes recebem na Taça de Portugal Generali Tranquilidade sobem à medida que avançam na prova, valorizando-se assim a passagem de eliminatória.
O prémio de presença na final sobe, passando o vencedor a receber 325 mil euros e o vencido 175 mil.