O atleta paralímpico sagrou-se vice-campeão europeu de paratrialto, da classe PTS5, no campeonato continental disputado em Vichy, em França.
Terminou a prova com 56,54 minutos, imediatamente atrás do vencedor, o húngaro Bence Mocsari que concluiu com o mesmo tempo.
Gastou no segmento da natação 10,24 minutos, no ciclismo 27,57 e na corrida 17,02 minutos. No último lugar do pódio ficou o irlandês Tom Williamson com um tempo de 57.06 minutos.
Entretanto, o Comité Paralímpico de Portugal reuniu com a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP) para fazer um balanço do protocolo estabelecido entre as duas entidades no ano 2019. Durante a reunião, foi analisada a colaboração da ADOP no âmbito da preparação da missão paralímpica para os Jogos de Paris 2024, destacando-se aqui as diversas ações de formação com os diferentes agentes desportivos.
Também foi dada relevância à pós-graduação Prevenção da Dopagem, promovida pela FMH e ADOP com a parceria do CPP, a qual teve como objetivo facultar um conhecimento especializado e sob múltiplos prismas das normas que regulam as áreas da educação, prevenção e regulação da dopagem.
Fruto desta experiência, foi identificada a necessidade de melhorar os canais de comunicação entre as duas entidades, visando uma cooperação ainda mais eficaz. Além disso, a ADOP foi informada sobre as competições planeadas para o próximo ano, garantindo assim um alinhamento estratégico e operacional.
Esta reunião reforça o compromisso contínuo do CPP e da ADOP em promover um desporto limpo, justo e com ética, assegurando as melhores condições para os atletas paralímpicos e surdolimpicos.