O Comité Paralímpico de Portugal vai promover, em 12 de outubro próximo, o Dia Paralímpico Jovem, que terá como palco o Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras.
O evento terá 19 modalidades paralímpicas e surdolímpicas para experimentação por jovens (9 aos 24 anos) com deficiência, com o objetivo de sensibilizar, divulgar e estimular a prática desportiva, em especial que sofram de paralisia cerebral, deficiência motora, deficiência intelectual, deficiência visual ou surdez que sejam elegíveis para a competição em Jogos Paralímpicos e em Jogos Surdolímpicos.
O objetivo é divulgar as modalidades e valores paralímpicos; sensibilizar e estimular a prática desportiva em pessoas com deficiências; criar dinâmicas potenciadoras de captação de novos atletas, num evento com abrangência nacional, destinado e dirigido a jovens de todo o país.
O público-alvo são os jovens com deficiências elegíveis para a competição em Jogos Paralímpicos e Jogos Surdolímpicos, nas áreas da deficiência motora, paralisia cerebral, intelectual, visual e surdez.
Os interessados devem consultar o site do Comité Paralímpico de Portugal.