Segunda-feira 24 de Novembro de 0763

AESF e AIPS Asia fazem parceria para elevar o jornalismo de eSports na Ásia

De acordo com a informação divulgada no site da Associação Internacional de Jornalistas Desportivos (AIPS), a Asian Electronic Sports Federation (AESF) formou uma parceria estratégica com a seção asiática da International Sports Press Association (AIPS Asia) para aprimorar a promoção e o desenvolvimento de eSports na Ásia.

AIPS-ESports-16-09-2024

AIPS

O Memorando de Entendimento foi assinado pelo vice-presidente da AESF, Sr. Lokesh Suji, e pelo presidente da AIPS Asia, Sr. Hee Don Jung, durante o 25º Congresso da AIPS Asia em Kathmandu, Nepal.

As áreas de colaboração entre as duas partes incluem fornecer oportunidades a jovens jornalistas para cobrir eventos de eSports e ganhar experiência prática por meio do Programa de Jovens Repórteres da AIPS Asia.

Além disso, programas educacionais e workshops serão organizados para jornalistas e entusiastas de eSports, cobrindo a cultura de eSports, a dinâmica da indústria e as especificidades das reportagens de eSports, juntamente com outras iniciativas colaborativas.

Lokesh Suji, vice-presidente da AESF, expressou sua confiança na parceria, afirmando que “esta colaboração regista um marco significativo na expansão do jornalismo de eSports e no desenvolvimento da próxima geração de repórteres de eSports na região. O que abrirá novas portas para aspirantes a jornalistas de eSports, fornecendo a eles experiência prática e a expertise necessária para ter sucesso neste campo em rápida evolução. Estamos confiantes de que nossos esforços conjuntos elevarão a cobertura de eSports a novos patamares e criarão um impacto duradouro na Ásia e não só. Estamos ansiosos para ver os resultados esta parceria trará”.

Depois do Comité Olímpico Internacional ter anunciado, publicamente, que decidira organizar os Jogos Olímpicos do eSports – que o Qatar suportará por milhões de USdólares – resta colocar “à venda” tudo o que possa promover o evento.

Tudo seria (mais) lindo se os envolvidos diretamente nas competições – os competidores – beneficiassem de um programa (associado) de atividade física e mental, por forma a beneficiar, mental e fisicamente, o próprio ser humano que, desta forma, continua a ser “empurrado” para se sentar nas cadeiras e nos sofás de qualquer casa.

Depois queixem-se que a obesidade aumenta, que os Enfartes e AVC aconteçam com maior celeridade e que a vida de cada um seja cada vez mais curta.

É preciso pensar! É preciso ter raciocínio! É preciso ser ético e não permitir que o “dinheiro” continue a ajudar a “matar” ou a “atirar” com os cidadãos (jornalistas incluídos) para os hospitais, caso cheguem a tempo!

© 0763 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.