15ª etapa da La Vuelta, foi ganha por um ciclista da “casa” o espanhol Pablo Castrillo da Kern Pharma, La Roja continua na posse do australiano Ben O’Connor .
Ainda na quinta-feira, tinha alcançado a sua primeira vitória como profissional, Pablo Castrillo, ciclista da Kern Pharma, aos 23 anos conseguiu hoje a sua segunda vitória como profissional e na La Vuelta, chegando isolado ao Cuitu Negru, final da 15ª etapa, uma das mais duras da La Vuelta.
Castrillo demorou a fazer os 143 km que ligaram entre Infiesto e Valgrande-Pajares em 3h45m51s, o ciclista russo Aleksandr Vlasov, chegou a 12 segundos foi o segundo e Pavel Sivakov a 31 segundos foi o terceiro.
Ben O’Connor, na etapa ficou em 12.º, fica com a “La Roja” mas agora vê o esloveno Primoz Roglic mais próximo a 1m03s e Enric Mas da Movistar está na terceira posição a 2.23 minutos.
Com as cores nacionais no pelotão da La Vuelta, anda Nélson Oliveira da Movistar, que terminou esta etapa no 46º lugar estando agora na 81.ª posição da geral (ganhou duas posições hoje).
Amanhã é o segundo dia de descanso do pelotão da La Vuelta, voltam à estrada na terça-feira , a 16ª etapa vai ligar Luanco e Lagos de Covadonga, com 181,5 km.