E ao quarto jogo, o Benfica voltou a entrar em “espiral” e perdeu mais dois pontos ao empatar no campo do Moreirense, aumentando o “eco” quanto às aspirações dos encarnados e à presença de Roger Schmidt no comando técnico.
Com uma baliza bem guardada (Kewin Silva), o Moreirense soube “atrasar” o Benfica na marcação de golos, tanto que foram os cónegos a inaugurar o placard, quando Ofori (84’), dentro da área, rematou forte, a bola bateu nas perdas de um defesa benfiquista e enganou Trubin, que ainda tentou emendar o curso do voo, mas não chegou a tempo de desviar a bola de entrar na sua baliza, a milímetros do poste.
Numa partida em que o Benfica rematou mais (15-6) e teve mais posse de bola (66/34%), o que levou o Benfica a fazer muitos mais passes (574 contra 314) mas que não produziram efeitos positivos, tendo empatado (90+7’) de grande penalidade, com Leonardo a fazer o gosto ao pé.
Depois da derrota na jornada inaugural (2-0 no campo do Famalicão), cinco são os pontos que o Benfica pode ficar distante do Sporting, FC Porto e Famalicão, se conseguirem ganhar os jogos que vão decorrer neste sábado e domingo.
Fica para ver.
Para este sábado estão marcados os jogos Santa Clara-AVS SAD (15h30), Estrela Amadora-Casa Pia e Boavista-Estoril (18h), fechando a segunda parte da ronda 4 com a partida entre Sporting-FCPorto, mais um clássico dos clássicos, com os leões “sedentos” de “dobrar” os portistas, que se apoderaram da Supertaça um mês atrás.