Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) ao vencer pela segunda vez uma etapa da La Vuelta 24, aproximou-se de Ben O’Connor.
O australiano que enverga ainda “La Roja”, vê Roglic, o ciclista da Red Bull-BORA-hansgrohe ao vencer a etapa ao sprint em Cazorlat, perante o ciclista Enric Mas (Movistar) que fica em segundo, seguidos com uma diferença de 14 segundos o ciclista da Soudal-QuickStep, Mikel Landa em terceiro, no dia que João Almeida perdeu muito tempo e já não está no top 3.
Agora na classificação geral continua líder o australiano da Decathlon AG2R La Mondiale, Ben O’Connor, que ficou em 17.º, a 46 segundos na etapa, com o segundo lugar a pertencer a Roglic, agora a 3.49 minutos e Eric Mas em terceiro, a 4.31 minutos.
O ciclista português João Almeida, teve uma etapa para esquecer e deixou o top 3 (era terceiro), e com o tempo que perdeu com a etapa 04.53, assim está agora em 26.º, a 9.06 minutos do líder.
Este domingo, a “la Vuelta” vai até Granada, com partida de Motril, são 178,5 km nesta nona etapa que conta com prémios de montanha de 1ª categoria, ao todo são três., para os ciclistas do pelotão, o alento é que segunda-feira será o primeiro dia de descanso da prova.