Os skaters portugueses Gustavo Ribeiro e Thomas Augusto garantiram, este domingo, a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, na vertente de Street e Park, respetivamente.
Gustavo Ribeiro participa pela segunda vez numa edição dos Jogos Olímpicos, tendo estado na estreia do Skateboarding em Tóquio 2020, onde conquistou um diploma olímpico.
O português mostrou-se feliz com esta qualificação e explicou que “foram três anos de qualificação que finalmente terminaram e estou bastante orgulhoso pelo sexto lugar que alcancei. Não era o lugar em que eu queria acabar, mas estou bastante contente”.
Gustavo disse sentir-se muito confiante e revelou estar bastante focado nos treinos: “Ando a treinar bastante e penso que nunca estive tão focado como nos últimos dois anos, literalmente só para os Jogos Olímpicos”.
Para o atleta luso, esta “é uma oportunidade que temos de quatro em quatro anos e mal posso esperar que tudo corra bem e vou tentar fazer o meu melhor. Estou bastante confiante que consigo trazer uma medalha para casa, é esse o meu objetivo”.
Thomas Augusto conseguiu em Budapeste uma qualificação histórica, com a primeira presença portuguesa na vertente de Park numa edição dos Jogos Olímpicos.
O skater português não esconde a alegria desta qualificação: “estou muito orgulhoso de ter a oportunidade de representar Portugal nos Jogos Olímpicos”.
Os Jogos Olímpicos Paris 2024 começam a 26 de julho, com as provas de Street a decorrerem dias 27 e 28, e as de Park a 6 e 7 de agosto.