O Sporting sagrou-se, este sábado, tetracampeão nacional de futsal, ao vencer o Sporting de Braga/AAUM por 6-3, no terceiro jogo da final do play-off da Liga Placard.
Ao partir com uma vantagem de 2-0 em jogos (vitórias por 8-4 e 2-0), os leões venceram, pela quarta vez, graças aos golos de Merlim (2), Zicky Té (2), Pauleta e um auto-golo de Fábio Cecílio. Os golos dos bracarenses foram apontados por Tiago Brito, Ygor Mota e Fábio Cecílio.
Este campeonato foi o 19º título de campeão nacional de futsal e a primeira vez que uma equipa se sagrou campeã por quatro vezes seguidas.
Fernando Gomes, Presidente da FPF, aproveitou para “felicitar o Sporting pela quarta conquista consecutiva da Liga Placard, um feito inédito no futsal português”, tendo acrescentado que “esta proeza merece reconhecimento a todos os jogadores, treinadores e staff leonino que permitiram ao Sporting juntar não só mais um troféu para o seu rico historial, como ainda fazer algo que nunca outrora alguém conseguiu fazer. Saúdo igualmente a direção do clube por esta conquista e aposta firme que tem feito na modalidade”.
Finalizou por deixar “uma referência ainda ao Sporting de Braga/AAUM por ter discutido esta final, naquela que foi a sua segunda presença nesta fase da prova. A forma forte como se opôs valorizou o triunfo do seu adversário”.
Com espirito desportivo, com fair play!