Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves, no dueto técnico, obtiveram a melhor classificação da natação artística portuguesa em grandes competições, para o caso no Europeu de Belgrado (Sérvia), competição onde se classificaram no 4º lugar.
A dupla de Portugal terminou com 223.8266 pontos (elementos – 139.3266; Impressão – 84.5000), tendo o pódio sido ocupado pelas duplas dos Países Baixos (260.6567), seguido da Grã-Bretanha (256.7184) e de Israel (243.6250).
Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves referiram que “correu bastante bem. Sentimo-nos muito bem a nadar. Isso foi a parte principal nesta competição. Foi um ambiente diferente e claro sermos 4ª da Europa é um motivo de muito orgulho, não só para nós como para todos que nos acompanharam, a quem aproveito para enviar um agradecimento especial. Estamos muito contentes. Os nossos objetivos foram cumpridos: o primeiro era aproveitar bem a prova e divertir-nos a nadar, como estamos a fazer; o segundo objetivo era não ter “base marks” e isso foi concluído; o terceiro objetivo era obter a melhor classificação de sempre o que foi um grande sonho concretizado”.
Recorde-se que Filipa Faria e Daniel Ascenso terminaram em 5º lugar na prova de dueto misto.
O dueto na estreia de Portugal na vertente mista, somou 136.6147 pontos (elementos – 69.4647; impressão – 671500), apenas a três pontos do quarto lugar da Sérvia.
Seleção:
Solo Técnico – Filipa Faria (GESL).
Dueto Livre Misto – Daniel Ascenso (GESL); Filipa Faria (GESL).
Dueto Técnico – Cheila Vieira (GESL); Maria Beatriz Gonçalves (GESL).
Treinadora convidada: Chilua Pegado; Delegada Técnica: Rita Varandas; Fisioterapeuta: Ricardo Vidal.