Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Edi Maia quase nos seis metros

30JUL- 2569 edi-maia

© JCMYRO / JCSERV

Depois de um período de resultados menos conseguidos, o recordista nacional do salto com vara (5,70) regressou à ribalta, ao transpor a fasquia a 5,58 no decorrer de um torneio internacional realizado em Innsbruck (Áustria).Este registo, como se deduz, é o melhor resultado ao ar livre obtido por Edi na presente época, sendo a sexta melhor marca de todos os tempos, à espera de poder brilhar no europeu de Zurique, em Agosto, face à confirmação do mínimo definido (5,52).

O russo Sergey Kucheryanu venceu a prova com 5.68 metros, enquanto o grego Konstadinos Filippidis, campeão do mundo de Pista Coberta este inverno, foi segundo classificado com o mesmo registo de Edi.

Entretanto, em Lisboa, Lacabela Quaresma passou a ser a segunda atleta portuguesa de todos os tempos no Heptatlo, ao vencer a prova de selecção para a Taça da Europa da especialidade com 5.396 pontos.

Ana Oliveira (GA Fátima), foi segunda, com 5.070 pontos e é agora a quinta melhor atleta júnior nesta disciplina. Cláudia Rodrigues (ACR Senhora do Desterro) foi terceira com 5.028 pontos.

Na competição masculina, Ivan Santos (Leões Apelaçonenses), venceu o Decatlo com 6.595 pontos (sendo atleta do escalão de sub-23), com Carlos Santos (Casa do Povo de Alcanena) a ficar na segunda posição, com 6499. Luís Miguel Santos (Olímpico Clube de Lagos) foi terceiro com 5.760.

De acordo com a Federação portuguesa de Atletismo, a selecção para a Taça da Europa de Provas Combinadas, a realizar em 5 e 6 de Julho, na Ribeira Brava, será divulgada no dia 23 deste mês.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.