O secretário-geral do Comité Paralímpico de Portugal, Carlos Lopes, esteve esta segunda-feira na sede do Comité Paralímpico da Coreia do Sul, em Seul, onde formalizou o protocolo de cooperação bilateral entre o Comité Paralímpico de Portugal e o Comité Paralímpico da Coreia do Sul.
O momento decorrido com a participação do Presidente do Comité Paralímpico da Coreia do Sul, Myung Ho Lee, resultou no estabelecimento do protocolo que tem como objetivos centrais pugnar pela defesa nacional e internacional da prática desportiva em pessoas com deficiência e pela adoção de modelos de gestão e de intervenção que valorizem os atletas e o movimento paralímpico no seu todo.
Entretanto, Simone Fragoso foi a única representante portuguesa na Taça do Mundo de Powerlifting, que decorreu em Pattaya, na Tailândia.
A atleta portuguesa levantou 55kg na sua melhor tentativa concluída com sucesso, terminando a prova de mulheres com peso até 41kg no sétimo lugar. Ni Widiasih da Indonésia conquistou o ouro com 100kg, Cristina Granados da Colômbia a prata com 99kg e Tursynat Kabyl do Cazaquistão o bronze com 94kg.