A equipa BC1-BC2 composta por André Ramos, Ana Correia e David Araújo conquistou a medalha de bronze na Taça do Mundo de Boccia realizada em Montreal (Canadá).
A formação portuguesa venceu a equipa da casa (Canadá) por 7-1 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares e assegurou o único pódio nacional na competição.
O par BC3 constituído por Ana Sofia Costa e José Abílio Gonçalves terminou o concurso no quarto lugar após derrota no jogo decisivo frente à Coreia do Sul por 5-3. Já o par BC4 composto por Carla Oliveira e Nuno Guerreiro ficou pelos quartos de final após por sido vencido pela formação da Croácia por 3-2.
Na vertente singular André Ramos obteve a melhor classificação nacional com o quarto lugar em individuais BC1 depois de não conseguir superar o coreano Dohyun Kim (5-3) no jogo de disputa pela medalha de bronze. José Abílio Gonçalves em individuais BC3 e Carla Oliveira em individuais BC4 chegaram aos quartos de final e foram eliminados por William Arnott (Grã-Bretanha) e por Wai Yan Lau (Hong Kong), respetivamente, por 6-2 e 9-0.
Mundial de Atletismo em Kobe
O Campeonato do Mundo de Atletismo da World Para Athletics, que se realiza em Kobe (Japão), de 17 a 25 maio, terá 13 atletas portuguesas em competição.
Ana Filipe (salto em comprimento T20), Carina Paim (400 metros T20), Carolina Duarte (400 metros T13), Cláudia Santos (salto em comprimento T20), Cristiano Pereira (1500 metros T20), Hélder Mestre (100 e 200 metros T51), Igor Raevschi (lançamento do disco F52), Lenine Cunha (salto em comprimento T20), Mamudo Baldé (100 metros T54), Márcia Araújo (200 e 400 metros T12), Miguel Monteiro (lançamento do peso F40), Sandro Baessa (1500 metros T20) e Sara Araújo (100 e 200 metros e salto em comprimento T12) serão os atletas nacionais em prova.
A delegação nacional é liderada por Filipe Rebelo e Fernando Tavares, vice-presidentes do Comité Paralímpico de Portugal e da Federação Portuguesa de Atletismo, e tem José Silva como responsável técnico. A comitiva integra ainda as atletas-guia Ana Mendes e Vera Castro e os treinadores Ana Costa, Anabela Leite, Emanuel Brandão, João Abrantes, João Mendes, Ricardo Mestre, Rui Pinto e Walquiria Campelo. Inês Freixieiro assegura o apoio médico.