Apesar de ter estado a perder, o Sporting de Braga conseguiu recuperar o comando do marcador no seu próprio campo, ante um Vizela ágil e astuto, acabando por vencer pela margem mínima e manter pressão junto do FC Porto, que joga este domingo.
Essende, sempre oportuno, abriu o ativo, chegando ao 1-0 aos 50’, “obrigando” os bracarenses a forçar o andamento para não se atrasarem, tendo Zalazar, três minutos depois, marcado o golo do empate (1-1), depois de uma primeira parte algo “insossa”.
Para chegar ao triunfo, o Braga precisou de mais 35’ para que (85’) o mesmo Zalazar fizesse o 2-1 e, com isso, garantisse os três pontos para a equipa da Cidade da Brácara Augusta.
Na estatística, o Braga mandou, com 17-5 em remates, dos quais 5-2 para a baliza, com uma posse de bola de 58/42%.
No Boavista-Estrela Amadora, as duas equipas não foram além de um empate (1-1), com Rodrigo Pinho (75’) a colocar os visitantes na frente do marcador, tendo Abascal (80+2’) empatado, resultado que não mais sofreu percalços.
O Estrela da Amadora fez mais remates (12-11, dos quais 3-4 para a baliza), com os boavisteiros a mandarem na posse de bola (57/48%), que nada valeu, porque o empate se manteve até final da partida.
Rodrigo Pinho colocou o Estrela a vencer (75’) e o Boavista empatou por intermédio de Abascal (80+2’).
No Moreirense-Gil Vicente, os galos estiveram mais “despertos” e foram vencer a Moreira de Cónegos com um golo obtido por Gbane (38’), ainda que os donos da casa tivessem dominado o jogo em toda a linha: 16-4 em remates, 4-2 para a baliza e posse de bola de 71/29%.
No Rio Ave-Arouca, que terminou empatado (1-1), Joca (36’) e Mújica (47’) fizeram os golos, sendo de salientar o 20º golo alcançado pelo avançado do Arouca, na Liga deste ano.
O Arouca dominou (19-5 em remates, dos quais 4-2 para a baliza, numa posse de bola de 61/39%. Mas não conseguiu vencer,
Este domingo, lugar aos jogos Famalicão-Portimonense (15h30), Chaves-Estoril e Casa Pia-FC Porto (18h), fechando com o Sporting-Guimarães (20h30), este na linha direta para a festa final, caso os leões vençam.