Luis Feiteira (vencedor no ano passado) e Alberto Chaiça (3º classificado), são os principais favoritos à vitória na Meia Maratona de Setúbal, que este domingo comemora as bodas de prata, com partida marcada para as 10 horas da manhã, na Avenida Luisa Todi.Neste longo trajecto de vinte e cinco anos, a Meia Maratona de Setúbal foi palco do desfile de algumas das principais figuras do atletismo nacional e mundial, como foram os casos de Fernanda Ribeiro (campeã europeia, mundial e olímpica), Albertina Dias (tripla medalhada no mundial de corta-mato), Aurora Cunha (várias vezes campeã mundial de estrada), António Pinto (recordista europeu da maratona), Dulce Félix e Marisa Barros (olímpicas na maratona), entre outros de grande nível internacional.
Com a crise (no país) quese vive também no meio-fundo e fundo português, o pequeno pelotão não chega para as encomendas e o nível também diminuiu.
Ainda assim, existe um pelotão de segundas figuras que continuam a concitar as atenções gerais, competindo para servir de exemplo aos mais jovens e não só.
É que, por trodos os motivos, a prática da actividade física e desportiva é um dos factores predominantes no bem estar e da saúde de todos os cidadãos, pelo que se recomenda vivamente que toda a população venha para a rua correr ou caminhar.
Para a meia maratona, estão inscritos cerca de 800 atletas, enquanto para a caminhada das famílias o número ronda as 600 pessoas, números agradáveis para esta corrida.