Ao quinto dia de competição, Portugal venceu a quinta medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Trampolins. Gabriel Albuquerque e Lucas Santos terminaram a prova de Trampolim Sincronizado, na categoria de seniores, em terceiro lugar.
Diogo Abreu e Pedro Ferreira terminam as qualificações em 6° lugar, mas não seguiram para a final por existir apenas uma vaga por país.
Do lado feminino, Catarina Nunes e Mariana Carvalho terminaram as qualificações em 12° lugar, enquanto Ingrid Maior e Sofia Correia ficaram em 19° lugar.
Na competição de Tumbling, Inês Correia, Maria Costa, Rita Cardoso e Salomé Ferraz também venceram um Bronze por equipas no escalão de juniores.
Por último, no Duplo Mini-Trampolim, Gonçalo Costa, João Mota, Manuel Figueira e Rodrigo Nobre ficaram em 4° lugar nas finais de juniores.
Portugal somou onze medalhas, depois de Pedro Ferreira ter conquistado o ouro no trampolim, e de Diogo Abreu ter atingido o bronze, a que se juntaram mais duas medalhas de ouro, obtidas por Pedro ferreira e Tiago Romão, no duplo minitrampolim; duas de prata por Diana Gago, no mesmo aparelho, e Mariana Cascalheira no Tumbling e mais duas de bronze por Diogo Abreu e Alexandra Garcia no duplo minitrampolim.
Na competição, realizada no multiusos de Guimarães, Portugal arrecadou três medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze, o que foi extraordinário.
Farid Gayibov, Presidente da European Gymnastics, foi distinguido com o Colar de Mérito da Federação de Ginástica de Portugal pelos serviços prestados nos últimos anos em prol da Ginástica europeia.
A cerimónia decorreu durante o Campeonato da Europa de Trampolins, tendo o galardão sido entregue pelo Presidente da FGP, Luís Arrais, e o Vice-Presidente João Oliveira
Entretanto, Rita Araújo ficou em 7º lugar na final do Torneio Internacional de Sofia.
A ginasta portuguesa executou um exercício de Maças que lhe valeu 28.700 pontos, isto depois de ter sido 11ª nas qualificações. A prova decorreu na Bulgária.